1ª LEGISLATURA – 1878/1882

10/08/1878 – “Com grande regosijo de seus habitantes e perante numeroso concurso de pessoas gradas, entre as quaes notavam-se: juiz de direito e promotor publico da comarca, os drs. Antonio Francisco da Costa Ramos e Vicente Ferrer Wanderley, a 10 de agosto de 1878, é empossada a primeira Camara Municipal de Jambeiro, composta dos cidadãos major Francisco Alves Moreira, Ladislao de Barros Nogueira, Vasco Pinto Rebello Pestana, capitão Jesuino Antonio Baptista, Luiz Bernardo de Almeida Gil, José Francisco de Moura e Joaquim Silverio dos Santos, servindo de secretario o cidadão João Baptista de Tolosa“

(Almanach do Estado de São Paulo – 1895 – pág. 257)

Presidente – Francisco Alves Moreira; vereadores : José Francisco de Moura, Joaquim Silverio dos Santos (posse – Livro de Termos de Juramento – fl. 1)