Moções

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 18
Moção nº 18,19
Ano: 2023

DE AUTORIA DOS VEREADOR RONILDO APARECIDO TEIXEIRA 

MOÇÃO Nº18/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, Moção de Aplausos e Congratulações ao Deputado Estadual Elton Alves Ribeiro de Carvalho Junior. Esta moção é uma maneira de agradecer ao Deputado pelo empenho junto a Secretaria de Obras  do Estado de São Paulo e também à direção do Departamento de Estradas e Rodagens (D.E.R), devido ao empenho dedicado na solução do problema causado pelas chuvas na Rodovia Professor Júlio de Paula Moraes; Além da reconstrução da parte da rodovia que sofreu com erosão, a manutenção constante de sinalização, poda, limpeza dos bueiros e saídas d´agua, colocação de guarda rail em diversos trechos dando maior segurança aos usuários. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, esta Moção que se faz necessária.  Sala Major Gurgel, 14 de novembro de 2023.

MOÇÃO Nº19/2023  Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, Moção de Apoio a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) em apoio ao Técnico em Agropecuária do Estado de São Paulo devido ao desmonte intenso, com quadro de servidores reduzidos, arrocho salarial e desestruturação intensa de seus aparatos estruturais, prédios cedidos para outras instituições e improvisação de instalação tem sido o cotidiano pelo estado afora para a CDA.  Além disso, diante da insuficiência do quadro de servidores, com a não reposição dos longevos sem a realização de concursos, bem como a falta de atratividade pela redução brutal dos salários devido há anos de arrocho, sem reposição suficiente, a Defesa Agropecuária, em que pese algumas ficções de marketing oficial, sofre profunda crise.  A realidade da agropecuária  paulista demanda, mais do que nunca, um estado de alerta e prontidão, dado aos riscos da gripe aviaria, do crescimento das notificações de raiva dos herbívoros, da vigilância demandada pelo fim das campanhas de vacinação contra aftosa, da brucelose e tuberculose, da anemia infecciosa e do mormo dos equinos, inspeção de produtos de origem animal e vegetal, da vigilância da ferrugem da soja, das doenças e pragas das plantas cítricas, como greening, e cancro, da vigilância e monitoramento do uso e comercio de agrotóxicos e da conservação do solo, controle de transito animais, vegetais, e da produção de mudas de espécies vegetais de interesse econômico etc.. Sendo assim, a presente Moção visa mobilizar para que haja melhoras nos salários destes servidores que desde 2010 não tem aumento e muito mesmo sequer a correção da inflação.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário que deliberado, seja encaminhada cópia a Câmara dos Deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo  (ALESP), a quem pede que seja lido em expediente no plenário.  Sala Major Gurgel, 01 de dezembro de 2023.

 

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 15
Moção 15
Ano: 2023

DE AUTORIA DOS VEREADORES MICAEL HENRIQUE DA SILVA SANTOS E ROSÂNGELA MARIA ALMEIDA MACHADO

 

MOÇÃO Nº15/2023 –  Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos Profissionais da Saúde do nosso Município, por receberem pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Luiza Matida de boas práticas ao controle da transmissão vertical da sífilis congênita. A presente Moção de Aplauso se justifica em face da necessidade do reconhecimento da importância destes profissionais, que com esforço e união de todos, têm atendido com precisão as demandas que necessitam a saúde pública do Município de Jambeiro. Além disso, o comprometimento com a saúde foi fundamental para atingir o tão desejado resultado. Em outras palavras, a valorização é necessária para nos mantermos motivados a seguir em frente e conquistar outros objetivos. “Obrigado por se empenharem em entregar mais do que esperávamos.Esperamos que vocês possam sentir a nossa gratidão nesse momento! ”Diante ao exposto APRESENTO  à  Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos profissionais de saúde do nosso município,  Sala Major Gurgel, 16 de outubro de 2023.

MOÇÃO Nº16/2023Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES à Igreja da Cidade e aos patrocinadores, pela festa realizada na Praça Almeida Gil no dia 12 de outubro. O Dia das Crianças se tornou uma data tão importante o qual foi estabelecida no Brasil na década de 1920, durante o governo de Artur Bernardes. Em 1923, o Brasil sediou o III Congresso Sul-Americano da Criança e o evento trouxe um grande debate acerca da importância de defender os interesses e direitos das crianças, foi quando o deputado federal Galdino do Valle Filho idealizou a criação de um dia nacional dedicado aos pequenos. O Dia das Crianças é uma ocasião especial que celebra a pureza, a alegria e a energia contagiante que as crianças trazem para nossas vidas. É um momento para honrar a infância, repleta de descobertas, risos e sonhos encantadores. E isso foi proporcionado com muito carinho pela Igreja da Cidade e demais patrocinadores que não mediram esforços para que o dia das crianças de Jambeiro fosse inclivenete perfeito. A única palavra a ser dita neste momento e gratidão. Diante ao exposto APRESENTO à  Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES à Igreja da Cidade e aos patrocinadores, pela festa realizada na Praça Almeida Gil no dia 12 de outubro. Sala Major Gurgel, 16 de outubro de 2023.

MOÇÃO Nº 17/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, II do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento aos demais Pares, MOÇÃO DE REPUDIO À EMPRESA TERCEIRIZADA DA SABESP. Como todos sabem a concessionária Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP,  presta serviço de abastecimento de água no Município de Jambeiro. No entanto, na semana passada, ocorreu em nossa cidade um total descaso com o cidadão jambeirense, pois a empresa terceirizada que presta serviço para SABESP realizou alguns cortes de água em residências as quais já estavam com o pagamento em dia. Não somente isso, mas também por isso esta moção de repúdio se faz necessária, pois os funcionários dessa empresa terceirizada  vêm tratando os munícipes com total desrespeito e agem de forma despreparada, sem postura profissional. Assim, esta Câmara Municipal exige uma posição por parte da SABESP para que tome uma medida junto à empresa terceirizada prestadora de serviço no município de Jambeiro. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE  REPÚDIO  À EMPRESA TERCEIRIZADA DA SABESP. Sala Major Gurgel, 30 de  outubro  de 2023.

MOÇÃO Nº 20/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR.  Donizete Domingos de Oliveira Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR, pelo falecimento do Senhor Donizete Domingos de Oliveira. Sala Major Gurgel, 04 dezembro de 2023.

 MOÇÃO Nº 21/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO Ruan. Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR, pelo falecimento do Ruan. Sala Major Gurgel, 04 dezembro de 2023.

MOÇÃO Nº 22/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR.  Carlos Aberto Martini. Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR, pelo falecimento do Senhor Carlos Aberto Martini. Sala Major Gurgel, 04 dezembro de 2023.

 

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: MOÇÃO Nº10/2023
MOÇÃO Nº10/2023
Ano: 2023

DE AUTORIA DO SR. VEREADOR RONILDO APARECIDO TEIXEIRA 

MOÇÃO Nº10/2023Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento à Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATUALAÇÕES ao Exmo. Sr. VICTOR DE CÁSSIO MIRANDA, Prefeito da cidade de Paraibuna e a Srª Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos, Secretária de Cultura da cidade de Paraibuna pela  linda festa de aniversário em comemoração aos seus 357 anos da cidade de Paraibuna. Diante do exposto este Vereador vem congratular com todas autoridades da cidade de Paraibuna em nome do Prefeito Municipal pela excelência na organização da festa e grandiosa  participação popular, com valorização da tradição e sempre beneficiando o artesanato, bandas, violeiros e culinária local, fazendo crescer e desenvolver no Município uma enorme grade de futuras oportunidades, pois é através desses projetos culturais locais que  se desenvolve uma nova geração de profissionais, geração de lucro e oportunidades, bem como  desenvolvimento em diversas camadas da sociedade cultural da localidade. No mais, valorizar o patrimônio histórico-cultural de um povo é muito mais que  valorizar a identidade, é preservar a culinária, as paisagens, as festas tradicionais populares, as obras de arte, mantendo sempre sua identidade,  pois a cultura é um elemento de transformação, que também cria possibilidades para a vida profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, identidade que vem sendo criada e aplicada em Paraibuna.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS ao   Exmo. Sr. VICTOR DE CASSIO MIRANDA, Prefeito Municipal de Paraibuna e toda sua equipe organizadora.  Sala Major Gurgel, 19 de junho  de 2023. 

MOÇÃO Nº12/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de JAIR APARECIDO DOS SANTOS, nascido aos 19 de maio de 1974, falecido aos dois de novembro de 2022, trabalhou na Fazenda Santa Tereza como domador de cavalos, tratorista, motorista na Serveng e Prefeitura Municipal de Jambeiro onde praticamente ficou maior parte de sua vida; Jairzinho como era conhecido pelos amigos da garagem era uma pessoa que ajudava a todos, simples e gostava de fazer o bem sem distinção, quando autorizado fazia com maior prazer atendia o pedido dos moradores de Jambeiro, quando solicitado ajudava com mudanças, amante da Festa do Tropeiro e das cavalgadas, participativo no barracão do tropeiro, com muito carinho fazia entrega de caminhão de terras e areia para ajudar as pessoas; Morador no Bairro do Varadouro, participava de todas as festas de ‘Santa Terezinha” e de todos de todos os eventos voltado para Igreja Católica, devoto e tinha Nossa Senhora Aparecida como protetora e não deixava de agradecer sempre pela dom da vida e pelo trabalho; Jairzinho fez parte da história de Jambeiro, ajudou a todos da maneira mais simples que podia, simples, humilde, amigo, sempre será lembrado pela sua atitude de companheirismo, um grande amigo que hoje se encontra ao lado de Deus.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, esta Moção que se faz necessária, uma pequena homenagem ao grande homem e amigo de todos, que seja encaminhada cópia aos seus familiares como reconhecimento por parte do Legislativo. Sala Major Gurgel, 04 de setembro  de 2023.

MOÇÃO Nº13/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de SERGIO ADRIANO RAIMUNDO, falecido aos 29 de julho de 2023. Sergio Adriano filho de Maria Aparecida Raimundo e Getúlio Raimundo, era servidor público da Prefeitura Municipal de Jambeiro, trabalhava como operador de roçadeira cuidando e zelando pela nossa cidade, “Gordo” como era conhecido pelo amigos da garagem, era muito humilde, também não deixava de ajudar sempre que podia; Tinha com base familiar seus pais e não deixava de estar perto de sua mãe, sempre aos finais de semana indo para sítio, cuidava de suas criações, muito brincalhão, homem de boa-fé; Para ajudar a família sempre fazia seus “bicos” aos finais de semana, família que ele sempre dizia que era tudo, Católico participante ativo da vida religiosa de nossa cidade, gostava da vida da roça, tudo que ele queria era estar próxima de pessoas simples, negociando, fazendo “rolo”, uma pessoa muito especial, que deixou saudades aos amigos e familiares.   Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, esta Moção que se faz necessária, uma pequena homenagem ao grande homem e amigo de todos, que seja encaminhada cópia aos seus familiares como reconhecimento por parte do Legislativo. Sala Major Gurgel, 04 de setembro  de 2023. 

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: MOÇÃO Nº 09/2023
MOÇÃO Nº 09/2023
Ano: 2023

DE AUTORIA DOS SRS. VEREADORES: ROSANGELA MARIA ALMEIDA MACHADO, MICAEL HENRIQUE DA SILVA SANTOS E ALAN EDSON DA SILVA 

MOÇÃO Nº 09/2023  –  Eu, Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento aos demais Pares, MOÇÃO DE PESAR,  pelo falecimento da Sra. MARIA LÚCIA DE PAULA, viúva de José Roberto de Paula, foi professora  e uma excelente mãe para seus três filhos, Juliano Rodrigo de Paula, José Roberto de Paula Junior, já falecido e Lucy Kelly de Paula, vice -prefeita da nossa cidade de Jambeiro. Teve  também quatro netos, sendo Maria Eduarda de Paula Lobo de Oliveira, José Felipe de Paula Monteiro, Roberta Toledo de Paula e Thaiany Toledo de Paula.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PESAR aos familiares da saudosa Senhora Maria Lúcia de Paula. Sala “ Major Gurgel”, 13 de junho de 2023. 

MOÇÃO Nº 11/2023  – Eu, ROSANGELA MARIA ALMEIDA MACHADO Presidente desta Casa, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento aos demais Pares, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS À TODOS OS ENVOLVIDOS NA INAUGURAÇÃO DA “GALERIA LILÁS” NA QUAL FORAM HOMENAGEADAS AS  VEREADORAS ELEITAS  PELO MUNICÍPIO. Esta moção tem como finalidade de parabenizar pelo lindo projeto que tive o prazer de ser convidada pelo Exmo. Presidente, Senhor Edson Gonzales França, para prestigiar e representar Jambeiro. O evento aconteceu na data de 11 de agosto de 2023 no Plenário José Sebastião Gonçalves e foi de autoria dos vereadores Janaina Andrade e Ronaldo Fonseca. A iniciativa em homenagear as mulheres que passaram pelo Legislativo de Paraibuna contou com a presença do Prefeito de Paraibuna, Exmo. Sr. Vitor de Cassio Miranda o qual abrilhantou a noite de homenagens tão verdadeiras para com mulheres que bravamente fizeram história e marcaram toda uma geração. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS À  TODOS OS ENVOLVIDOS NA INAGURAÇÃO DA “GALERIA LILÁS” E EM ESPECIAL AOS AUTORES DO PROJETO, OS ILUSTRES VEREADORES JANAINA ANDRADE E RONALDO FONSECA, BEM COMO O CONVITE E ACOLHIDA QUE RECEBI DO  EXMO. SR. PRESIDENTE EDSON GONZALES FRANÇA E O APOIO DO EXMO. PREFEITO MUNICIPAL VITOR DE CASSIO MIRANDA. Sala Major Gurgel, 14 de agosto de 2023

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 01
Moção / 2023
Ano: 2023

De autoria do Sr. Vereador  Alan Edson  da Silva

MOÇÃO Nº 01/2023  –  Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR, PELO FALECIMENTO DA SRA. FRANCISCA CAMARGO MENDES, mais conhecida como Dona Chiquita, falecida aos 06 de fevereiro de 2023, com 81 anos de idade. A morte é uma eterna perda e uma constante saudade dentro de nosso coração. A saudade é uma lembrança maravilhosa da pessoa que nos deixou, pois aqueles que admiramos e respeitamos em vida nunca nos deixam de verdade.  Essas simples palavras nos fazem lembrar com imenso carinho de Dona Chiquita, nascida aos 08 de novembro de 1941, na cidade de Mogi das Cruzes, SP, mas Jambeirense de coração. Veio para Jambeiro em 1962, com 21 anos, para trabalhar na Agência da Caixa Econômica do Estado de São Paulo, onde trabalhou até 1987, quando se aposentou. Em Jambeiro, conheceu o grande amor da sua vida Sr. Nelson Mendes, com o qual se casou no dia 28/02/65, desse amor nasceram 4 filhos: Nelma, Nilce, Nelson e Neimar; 8 netos: Felipe, Mateus, Luana, Isabela, Gabriel, Ana Laura, Júlia e Mariana; 3 bisnetos: Marina, Davi e Beatriz.  Infelizmente, ficou viúva com 47 anos, mas mesmo sozinha conseguiu criar seus filhos com muito carinho, pautado em princípios cristãos com respeito, tolerância e amor. Sempre ativa, trabalhou voluntariamente por muitos anos como tesoureira do Artesanato de Jambeiro. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÂO DE PESAR aos familiares da saudosa Senhora Chiquita   Sala “ Major Gurgel”, 13 de fevereiro de 2023.

 

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 06
Moção /2023
Ano: 2023

De autoria do Sr. Vereador Sebastiao Vitorino Coelho Neto 

MOÇÃO Nº 06/2023Senhora Presidente, Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE ESPORTE.    Esta é uma simples, porém, sincera homenagem pelo excelente trabalho que os servidores da Secretaria de Esporte veem prestando no Município de Jambeiro. Toda essa dedicação por parte dos servidores, tem como consequência a grande participação popular nas diversas modalidades de esportes disponíveis no Município.  Além disso, a prática de atividades físicas, além de trazer inúmeros benefícios à saúde, traz também benefícios à saúde mental, como a melhora das funções cognitivas, qualidade de vida, humor, motivação, bem-estar mental, redução da ansiedade e da depressão. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE ESPORTES, CULTURA, LAZER E JUVENTUDE.  Sala Major Gurgel, 05 de junho de 2023.

MOÇÃO Nº 07/2023 Senhora Presidente, Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE. Esta é uma simples, porém, sincera homenagem aos  profissionais da sáude que enfrentaram o ápice da pandemia da Covid-19 e que diariamente cuidam da população jambeirense com todo carinho e dedicação. Deste modo, acreditamos ser necessária e justa essa homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente realizando um trabalho magnifico, com muita competência e coragem. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE. Sala Major Gurgel, 05 de junho de 2023.

MOÇÃO Nº 08/2023 –  Senhora Presidente,    Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.           Esta é uma simples, porém, sincera homenagem aos profissionais da Educação que atuam com tanto cuidado e zelo em prol das crianças do nosso Município. A grandeza do trabalho na atuação no ato de educar é muito nobre e os profissionais jambeirenses veem exercendo tal trabalho com muita dedicação e enfrentando com maestria o pós -covid que tanto prejudicou o ensino infantil.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AOS SERVIDORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. Sala Major Gurgel, 05 de junho de 2023.

 

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 2023
Moçao 2023
Ano: 2023

De autoria do Sr. Vereador Henrique Garcia de Alencar 

MOÇÃO Nº 03/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E APLAUSOS A TODAS AS IGREJAS DO MUNÍCIPIO DE JAMBEIRO PELA AÇÃO SOCIAL EM PROL DA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO. Esta moção tem como finalidade prestar uma singela homenagem as Igrejas de nosso Município pela ação solidária em prol a cidade de São Sebastião que foi devastada pelas fortes chuvas. Sabemos que os municípios do litoral de São Paulo vêm sofrendo com as tragédias causadas pelas chuvas, diante ao ocorrido as Igrejas e comerciantes de nosso Município não mediram esforços para realizar campanha em prol do Município de São Sebastião um dos mais atingidos nessas últimas semanas. O ato de doar não se importa com a quantidade da doação, mas com a verdadeira quantidade de amor e bondade que se coloca nela. Ser solidário é cuidar de nós, ao mesmo tempo em que cuidamos dos outros, e isso foi demostrado claramente pelas Igrejas de nossa cidade, que não mediu esforços para ajudar o próximo. Que deus continue abençoando imensamente a todos pela atitude de doar a quem mais precisa nessa hora tão difícil. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS A TODAS AS IGREJAS DO MUNICÍPIO DE JAMBEIRO. Sala Major Gurgel, 27 de fevereiro de 2023.

 

 

Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 2023
Moções 2023
Ano: 2023

De autoria do Sr. Vereador Ronildo Aparecido Teixeira

MOÇÃO Nº 02/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS AO SENHOR MARCO ANTÔNIO CORREIA DE ANDRADE PELO EXCELENTE TRABALHO PRESTADO A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAMBEIRO. Esta moção tem como finalidade prestar uma singela homenagem ao Sr. Marco Antônio, afinal foram 27 anos e 6 meses de serviços prestados A Prefeitura de Jambeiro como motorista de ambulância, onde atendeu até a rodovia dos Tamoios, pois naquela época não tinha os serviços do SAMU no município, muitos foram os socorros prestados a vítimas de acidente, gestantes, e outros, servindo o município. Atendendo também na nossa capital SP, Bauru, Campinas, Sorocaba e tantas outras, e muitas vezes fazendo papel de assistente social acompanhando pacientes até o médico. Sr. Marco Antônio iniciou sua carreira em setembro de 1995 e depois passou no concurso em 1996, onde o Prefeito era Sr. Waldinho, trabalhando por um ano e três meses com o mesmo, depois foram 8 anos com o Prefeito Coelho, com Prefeito Casquinha por mais 8 anos, Prefeito Altemar 4 anos e novamente com o Prefeito Casquinha foram mais 6 anos e 3 meses. Podemos dizer que Sr. Marco Antônio combateu o bom combate, terminando sua carreira com fé. Sabemos que este novo ciclo se inicia após o fim da atividade profissional em nossa Prefeitura, porém, o término do período na ativa não cessa os vínculos afetivos e interpessoais nem apaga o legado e toda as obras realizadas ao longo dos anos de trabalho, que tanto contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do nosso Município e perduram para além da aposentadoria de nosso colaborador, valorizando e compondo a nossa história. Por isso, na oportunidade, em nome da Prefeitura Municipal de Jambeiro registra aqui profunda estima e consideração por esse trabalhador pelo muito que contribuiu com o bom serviço público.   Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS ao    SENHOR MARCO ANTONIO CORREIA DE ANDRADE.  Sala Major Gurgel, 27 de fevereiro de 2023. 

MOÇÃO Nº10/2023Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento à Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATUALAÇÕES ao Exmo. Sr. VICTOR DE CÁSSIO MIRANDA, Prefeito da cidade de Paraibuna e a Srª Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos, Secretária de Cultura da cidade de Paraibuna pela  linda festa de aniversário em comemoração aos seus 357 anos da cidade de Paraibuna. Diante do exposto este Vereador vem congratular com todas autoridades da cidade de Paraibuna em nome do Prefeito Municipal pela excelência na organização da festa e grandiosa  participação popular, com valorização da tradição e sempre beneficiando o artesanato, bandas, violeiros e culinária local, fazendo crescer e desenvolver no Município uma enorme grade de futuras oportunidades, pois é através desses projetos culturais locais que  se desenvolve uma nova geração de profissionais, geração de lucro e oportunidades, bem como  desenvolvimento em diversas camadas da sociedade cultural da localidade. No mais, valorizar o patrimônio histórico-cultural de um povo é muito mais que  valorizar a identidade, é preservar a culinária, as paisagens, as festas tradicionais populares, as obras de arte, mantendo sempre sua identidade,  pois a cultura é um elemento de transformação, que também cria possibilidades para a vida profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, identidade que vem sendo criada e aplicada em Paraibuna.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS ao   Exmo. Sr. VICTOR DE CASSIO MIRANDA, Prefeito Municipal de Paraibuna e toda sua equipe organizadora.  Sala Major Gurgel, 19 de junho  de 2023.