Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: 15
Moção 15
Ano: 2023

DE AUTORIA DOS VEREADORES MICAEL HENRIQUE DA SILVA SANTOS E ROSÂNGELA MARIA ALMEIDA MACHADO

 

MOÇÃO Nº15/2023 –  Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos Profissionais da Saúde do nosso Município, por receberem pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Luiza Matida de boas práticas ao controle da transmissão vertical da sífilis congênita. A presente Moção de Aplauso se justifica em face da necessidade do reconhecimento da importância destes profissionais, que com esforço e união de todos, têm atendido com precisão as demandas que necessitam a saúde pública do Município de Jambeiro. Além disso, o comprometimento com a saúde foi fundamental para atingir o tão desejado resultado. Em outras palavras, a valorização é necessária para nos mantermos motivados a seguir em frente e conquistar outros objetivos. “Obrigado por se empenharem em entregar mais do que esperávamos.Esperamos que vocês possam sentir a nossa gratidão nesse momento! ”Diante ao exposto APRESENTO  à  Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES aos profissionais de saúde do nosso município,  Sala Major Gurgel, 16 de outubro de 2023.

MOÇÃO Nº16/2023Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES à Igreja da Cidade e aos patrocinadores, pela festa realizada na Praça Almeida Gil no dia 12 de outubro. O Dia das Crianças se tornou uma data tão importante o qual foi estabelecida no Brasil na década de 1920, durante o governo de Artur Bernardes. Em 1923, o Brasil sediou o III Congresso Sul-Americano da Criança e o evento trouxe um grande debate acerca da importância de defender os interesses e direitos das crianças, foi quando o deputado federal Galdino do Valle Filho idealizou a criação de um dia nacional dedicado aos pequenos. O Dia das Crianças é uma ocasião especial que celebra a pureza, a alegria e a energia contagiante que as crianças trazem para nossas vidas. É um momento para honrar a infância, repleta de descobertas, risos e sonhos encantadores. E isso foi proporcionado com muito carinho pela Igreja da Cidade e demais patrocinadores que não mediram esforços para que o dia das crianças de Jambeiro fosse inclivenete perfeito. A única palavra a ser dita neste momento e gratidão. Diante ao exposto APRESENTO à  Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES à Igreja da Cidade e aos patrocinadores, pela festa realizada na Praça Almeida Gil no dia 12 de outubro. Sala Major Gurgel, 16 de outubro de 2023.

MOÇÃO Nº 17/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, II do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento aos demais Pares, MOÇÃO DE REPUDIO À EMPRESA TERCEIRIZADA DA SABESP. Como todos sabem a concessionária Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP,  presta serviço de abastecimento de água no Município de Jambeiro. No entanto, na semana passada, ocorreu em nossa cidade um total descaso com o cidadão jambeirense, pois a empresa terceirizada que presta serviço para SABESP realizou alguns cortes de água em residências as quais já estavam com o pagamento em dia. Não somente isso, mas também por isso esta moção de repúdio se faz necessária, pois os funcionários dessa empresa terceirizada  vêm tratando os munícipes com total desrespeito e agem de forma despreparada, sem postura profissional. Assim, esta Câmara Municipal exige uma posição por parte da SABESP para que tome uma medida junto à empresa terceirizada prestadora de serviço no município de Jambeiro. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE  REPÚDIO  À EMPRESA TERCEIRIZADA DA SABESP. Sala Major Gurgel, 30 de  outubro  de 2023.

MOÇÃO Nº 20/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR.  Donizete Domingos de Oliveira Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR, pelo falecimento do Senhor Donizete Domingos de Oliveira. Sala Major Gurgel, 04 dezembro de 2023.

 MOÇÃO Nº 21/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO Ruan. Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR, pelo falecimento do Ruan. Sala Major Gurgel, 04 dezembro de 2023.

MOÇÃO Nº 22/2023Usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR.  Carlos Aberto Martini. Meus sentimentos. Sinto muito que esteja passando por este momento tão difícil, mas tenha força e fé. Quem partiu apenas seguiu caminho mais cedo, e um dia voltarão a encontrar-se na eternidade. Que Deus alivie sua dor e conforte seu coração. A saudade eterniza a presença de quem se foi. Com o tempo está dor se aquieta, se transforma em silêncio que espera, pelos braços da vida um dia reencontrar. Não há dor maior do que ter de dizer adeus aos que amamos. Nem há saudade tão eterna como aquela que nasce com o luto. Por isso oro a Deus para que lhe conceda conforto e força nesta hora tão difícil. Receba as minhas sinceras condolências. Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, MOÇÃO DE PROFUNDO PESAR, pelo falecimento do Senhor Carlos Aberto Martini. Sala Major Gurgel, 04 dezembro de 2023.