Tipo: Moção

Situação: Aprovado
Nro: MOÇÃO Nº10/2023
MOÇÃO Nº10/2023
Ano: 2023

DE AUTORIA DO SR. VEREADOR RONILDO APARECIDO TEIXEIRA 

MOÇÃO Nº10/2023Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento à Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATUALAÇÕES ao Exmo. Sr. VICTOR DE CÁSSIO MIRANDA, Prefeito da cidade de Paraibuna e a Srª Maria Benedita de Souza Rodrigues Santos, Secretária de Cultura da cidade de Paraibuna pela  linda festa de aniversário em comemoração aos seus 357 anos da cidade de Paraibuna. Diante do exposto este Vereador vem congratular com todas autoridades da cidade de Paraibuna em nome do Prefeito Municipal pela excelência na organização da festa e grandiosa  participação popular, com valorização da tradição e sempre beneficiando o artesanato, bandas, violeiros e culinária local, fazendo crescer e desenvolver no Município uma enorme grade de futuras oportunidades, pois é através desses projetos culturais locais que  se desenvolve uma nova geração de profissionais, geração de lucro e oportunidades, bem como  desenvolvimento em diversas camadas da sociedade cultural da localidade. No mais, valorizar o patrimônio histórico-cultural de um povo é muito mais que  valorizar a identidade, é preservar a culinária, as paisagens, as festas tradicionais populares, as obras de arte, mantendo sempre sua identidade,  pois a cultura é um elemento de transformação, que também cria possibilidades para a vida profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, identidade que vem sendo criada e aplicada em Paraibuna.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, CONGRATUALAÇÕES E APLAUSOS ao   Exmo. Sr. VICTOR DE CASSIO MIRANDA, Prefeito Municipal de Paraibuna e toda sua equipe organizadora.  Sala Major Gurgel, 19 de junho  de 2023. 

MOÇÃO Nº12/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de JAIR APARECIDO DOS SANTOS, nascido aos 19 de maio de 1974, falecido aos dois de novembro de 2022, trabalhou na Fazenda Santa Tereza como domador de cavalos, tratorista, motorista na Serveng e Prefeitura Municipal de Jambeiro onde praticamente ficou maior parte de sua vida; Jairzinho como era conhecido pelos amigos da garagem era uma pessoa que ajudava a todos, simples e gostava de fazer o bem sem distinção, quando autorizado fazia com maior prazer atendia o pedido dos moradores de Jambeiro, quando solicitado ajudava com mudanças, amante da Festa do Tropeiro e das cavalgadas, participativo no barracão do tropeiro, com muito carinho fazia entrega de caminhão de terras e areia para ajudar as pessoas; Morador no Bairro do Varadouro, participava de todas as festas de ‘Santa Terezinha” e de todos de todos os eventos voltado para Igreja Católica, devoto e tinha Nossa Senhora Aparecida como protetora e não deixava de agradecer sempre pela dom da vida e pelo trabalho; Jairzinho fez parte da história de Jambeiro, ajudou a todos da maneira mais simples que podia, simples, humilde, amigo, sempre será lembrado pela sua atitude de companheirismo, um grande amigo que hoje se encontra ao lado de Deus.  Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, esta Moção que se faz necessária, uma pequena homenagem ao grande homem e amigo de todos, que seja encaminhada cópia aos seus familiares como reconhecimento por parte do Legislativo. Sala Major Gurgel, 04 de setembro  de 2023.

MOÇÃO Nº13/2023 – Senhora Presidente, usando de minhas atribuições legais regulamentadas pelo Artigo 231, §1º, IV do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresento a Vossa Excelência e demais Pares, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento de SERGIO ADRIANO RAIMUNDO, falecido aos 29 de julho de 2023. Sergio Adriano filho de Maria Aparecida Raimundo e Getúlio Raimundo, era servidor público da Prefeitura Municipal de Jambeiro, trabalhava como operador de roçadeira cuidando e zelando pela nossa cidade, “Gordo” como era conhecido pelo amigos da garagem, era muito humilde, também não deixava de ajudar sempre que podia; Tinha com base familiar seus pais e não deixava de estar perto de sua mãe, sempre aos finais de semana indo para sítio, cuidava de suas criações, muito brincalhão, homem de boa-fé; Para ajudar a família sempre fazia seus “bicos” aos finais de semana, família que ele sempre dizia que era tudo, Católico participante ativo da vida religiosa de nossa cidade, gostava da vida da roça, tudo que ele queria era estar próxima de pessoas simples, negociando, fazendo “rolo”, uma pessoa muito especial, que deixou saudades aos amigos e familiares.   Diante ao exposto APRESENTO à Mesa, ouvido Plenário, esta Moção que se faz necessária, uma pequena homenagem ao grande homem e amigo de todos, que seja encaminhada cópia aos seus familiares como reconhecimento por parte do Legislativo. Sala Major Gurgel, 04 de setembro  de 2023.